quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

o outro


Não costumo colocar textos não autorais aqui, mas esse do Ericson Pires, reflete completamente o momento atual de todos nós, dos processos de criação corridos e lindos que experimento durante esses meses, dos momentos mais particulares que tenho vivido, das relações humanas que todo dia me pergunto "para onde estão indo?". Eu de verdade, amo o outro, e acho que "No encontro realizo o outro. E realizo a mim mesmo como (o) outro." é uma definição e tanto. Não quero jamais ter medo de SER humano, com tudo que essa palavra já diz. O foco é na transformação, no contato, na revolução, sejamos a mudança que queremos ver fora de nós, para que ela de fato aconteça também do lado de fora. Meu mantra é vida vida vida ATIVA. vida em circulação. prazer pelo encontro, sem medo, sem rodeios. ser por inteiro. quero enxergar de fato tudo que não está em exposição direta. quero o contato com o mais humano meu e de cada um. eu amo mesmo isso.

agora o texto:

Trata-se de uma aventura . o objetivo desta aventura é ela mesma. Percorrer. Experenciar. Basicamente a disposição para o encontro : o encontro com o outro, o encontro no outro , o encontro como território que se modifica a cada acesso. No encontro realizo o outro. E realizo a mim mesmo como (o) outro. Ao mesmo tempo, cada um de nós se torna fragmento desses encontros com o mundo. O encontro realiza a tradução efetiva de um evento de criação. A imensa teia tecida pelas singularidades preenche o vazio da indiferença produzida pela reprodução ad infinitum do mesmo. Esta teia é arte de criar encontros, ou seja, de produzir pensamento como experimentação do outro, como busca do outro, da realização do outro que eu-também-sou. Produzir pensamento é necessariamente uma aventura.
Parodiando o poeta chileno Vicente Huidobro: escrever um texto é criar um balançar de mar entre duas estrelas. Esse balançar de mar é a maneira pela qual a realização do texto escapa da possibilidade de ver/ser visto como um acontecimento encerrado , algo definitivo, é o elemento movente, marítimo ativo nesta composição textual. Escapar da determinação é estar diante das milhares de possibilidades que os encontros – enquanto criação-proporcionam .

4 comentários:

Passarinha disse...

O encontro, seja ele de que espécie for, é o maior presente e a maior conquista que um ser humano pode realizar!

Dani Barbosa disse...

Nunca deixo de me surpreender com a nossa sintonia... é impressionante o nosso timing pra falar sobre os mesmos assuntos.. num sei se vc já viu mas eu te respondo essa postagem com uma minha:
http://lasllenaslunas.blogspot.com/2009/02/tentando-entender.html


Segunda sintonia do dia: um dos planos do meu curta, é exatamente como essa foto, é um plano zenital dos pés dos atores!!
te amo

Dani Barbosa disse...

PS: Eu conheço esses all-stars rosados pisando pra dentro!!

Simonetta disse...

que lindo que lindo que lindo!
meu coração virou uma bateria de escola de samba lendo esse post.
também acho que "só exito na minha relação com o outro". é o outro que nos dá a oportunidade de fazer o eu criativo crescer...ou não... aí é uma escolha pessoal.eu escolho crescer. bisous

Related Posts with Thumbnails