segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

a espera é ativa ou passiva?


Esperar - do latim sperare. 1. ter esperança em;contar com. 2. estar ou ficar a espera de, aguardar. 3. supor , conjeturar, pressumir, imaginar. 4. ter esperança em, contar com a realização e ( coisa desejada ou prometida ). 5. estar reservado ou destinado a. 6. aguardar em emboscada.7. contar, obter.8.ter fé, confiar.9.ter esperança, contar com a realização ( de coisa desejada).10. estar na expectativa.

o vestido inventário trabalha  em cima de histórias de espera,um inventário de esperas, expectativas, imaginações, esperanças,destinos. Que esperas vestem um indivíduo? O que está por trás do que se espera.
esperar é uma ação passiva ou ativa.
O vestido inventário é um processo que investiga essas esperas que mantêm as pessoas vivas - ou em movimento de clausura ou de libertação.
Um texto , trecho, depoimento que ganha autonomia para se transformar em um objeto-vestido autônomo , que fale por si e se desconecte da palavra, mesmo surgindo a partir dela.

O vestido acima foi feito a partir do texto abaixo

2 comentários:

Simonetta disse...

a espera pode ser ativa ou passiva. depende de quem é o sujeito que espera,que reflexões é capaz de fazer durante a espera,qual o grau de percepção que tem sobre si mesmo,o outro, o mundo que o cerca e o que quer de fato alcançar, qual a taxa de comprometimento com o que espera chegar.
não canso de apreciar esse vestido-obra-de-arte.
bisous

bianca disse...

muito bonito. a idéia e seus desdobramentos!
agora sei da onde achei voce no mundo dos blogues ;) vc ta listada no blogue de um conhecido meu. e fiquei com seu blogue na memoria desde entao. o dele ja nem mais me lembrava, até esbarrar com ele num dia de carnaval.
bjo

Related Posts with Thumbnails