segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

menina sem século - trecho sobre a espera

Video conceito - A menina sem Século -> http://www.youtube.com/watch?v=QpNUQSJ00WU


Ela queria saber ser. Só SER. Tudo que está dentro dela colocar para fora. Ser com nitidez. Para manter comportamento natural tem mantido qualquer excesso aparentemente sob controle . Ansiedade. É meio absurdo brincar com pensamentos justamente nesta tarde . Justamente quando ele lhe prometera o maior dia do mundo e justamente pelo medo de que nada possa acontecer, simplesmente pela ausência do que espera. Sempre que lhe acontecem coisas interessantes ela intercala com pensamentos fúteis e despropositados. Ela está ali, espera, disfarçadamente sozinha, fingindo estar perfeitamente normal. Ela está cansada de ser ela. de todo dia ser um pouco. cansada de ser tanto. Acha chato e chega a exaustão . Sera que a vida é isso? Ou ela é isso? Espera por esse dia já no presente como se esperasse seu crescimento, uma mudança pela qual cansou de esperar. Espera ele como espera uma grande proposta de trabalho, um telefonema com uma notícia absurda e reveladora, uma ação alheia que mude o rumo do controle cotidiano, uma campainha tocando e seu vizinho lhe dando a melhor noticia do mundo. A que sempre quis, que nunca acreditou que fosse acontecer e muito menos que fosse ouvir da boca do vizinho. Porque se acontecer é bom demais para ser verdade, é muita mudança que não cabe na cadeirinha que ela está sentada, é tão bom que não faz nem sentido (e ela ainda carece de sentido para tudo). Espera como se fosse acordar  e olhar no espelho tudo que sempre quis, como se acordasse de um sonho profundo e reparasse que  vida é sonho e a palavra acordar não existe mais. É aí que ela se sente tão pouco.Sente que falta pra ser.Se sente um plano. Alguma coisa que está se fazendo, que está prestes a acontecer ou que pode ser nunca.Falta apenas um minuto para o amadurecimento ou milênios para alcançá-lo?Respira com dificuldade . Ela vive aliando calma e ação, esperança e compulsão. Ela é Vulcão.
Está sendo todo dia um pouco para um dia ser inteira?
Tudo que ela vive é escolha? Às vezes acha que não é escolha, que é tudo a gente mesmo. Tudo dentro de nós que sai pra fora . Somos isso ou não somos. Fazemos o que somos ou somos infiéis e não conseguimos justamente ser. Leva adiante, num ritmo constante, morrer e nascer para se permitir ser. o tempo inteiro. o tempo todo "faço, renaço recomeço despeço traço apago alinho finalizo e desfaço. recomeço. agora. Sou ainda sou", repete como mantra matinal.
Ela espera.Ainda não é o que espera por isso não tem o que espera? Não pode conter tudo em si que quer ter, mas se tudo que quer ter já é ela, então ela já não teme mais nada.
Mas o que faz ainda ela ali?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails