sábado, 4 de outubro de 2008

Fazendo Verão


Visconde de Mauá , minha casa , algum dia de janeiro de algum ano não muito distante. um escrito perdido num caderno meu . achado hoje num dia de vontade de sol.

Hoje dia de sol doce
Eu largada
esparramada
Recebendo açúcar do céu

O sol daqui é doce
E eu fico fruta com mel.
...
To morena doce
Desse sol de janeiro
Estendida na grama
Dialogo com o céu.
Banho de rio gelado
Minha nudez despudorada
Troca de calor
Nadando contra a correnteza forte
Só pelo prazer seguinte


de me soltar e deixar meu corpo não mandar.

Súbito silêncio
De tanta intensidade
Todo calor se transforma
E cai a chuvarada
Agora
Casaco de lã
A luz apagada
Castiçais antigos
Eu entre velas
Minha sombra iluminada
Um dia de verão
Felicidade disfarçada
Um dia à toa
Brincando de ser por inteiro
O que se é
Mas nem sempre dá.
Sem tempo espaço pra limitar
Flor virando fruta
Muito açúcar
Rodeada de verde
De vida pra brotar.




















Um comentário:

Simonetta disse...

amo as texturas dessa foto.
quando estou meio mexida,
ela funciona como um abraço,
um banho quentinho,
uma missoshiro depois de muita chuva e frio

Related Posts with Thumbnails